Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Atletismo

Atleta sete-lagoano preparado para a 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre

25/05/2022 às 10h44
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Uilia Pires
Compartilhe:
Atleta sete-lagoano preparado para a 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre

O maratonista sete-lagoano Uilia Pires, que representa a empresa AC Energética da cidade de Três Marias, está nos treinos finais para a Maratona Internacional de Porto Alegre, que será realizada no dia 12 de junho.

A prova oficio da CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo, tem o selo ouro e terá mais de 14.200 atletas em todas as categorias, de todos os estados brasileiros, prometendo uma disputa acirrada na categoria elite e nas masters.

“Há mais de dois anos e meio que não disputo uma maratona (42.195 metros). As últimas foi em Boston 2019 onde fui o 5º colocado e Florianópolis 2019 onde fui o Campeão, ambas na categoria master de 50 a 54 anos, a mesma que disputarei em Porto Alegre.”, conta Uilia Pires.

Segundo o atleta foi um período longo sem maratonas por causa da pandemia, mas estava treinando e em novembro decidiu que iria correr uma no 1º semestre de 2022 e talvez outra no 2º. “Fiz um investimento em material de treinamento e competição, porque seriam 8 meses de planejamento forte. Em março acertamos toda a logística para a prova, o que me trouxe bastante tranquilidade mental.”, ressalta.

Além da AC Energética, Uilia Pires também é apoiado pela Solarem Aquecimento Solar de Contagem e a Doctore Suplementos, uma parceria de muita importância para a sua alimentação.

De acordo com o maratonista, os treinos foram realizados na zona rural do Quebra Perna e Várzea Formosa, município de Jequitibá, onde trabalha com um viveiro de Palmeiras, e os longos 30 KM a 36 KM na ciclovia da Avenida Antônio Olinto em Sete Lagoas.

“Desde já agradeço a força da população e principalmente dos motoristas que até diminuiram a velocidade dos carros para que eu passasse correndo. Sabemos muito bem que em Sete Lagoas não há pista de atletismo e não é um local apropriado com piso de pelo menos de asfalto para treinos de alta performance. Então vamos firme para POA com muita fé em Deus e agradeço também aqueles que acreditam em mim, a minha família que foi fundamental nesta preparação e vamos em busca de um grande resultado!”, acredita Uilia Pires.

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 12h23 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes