Um caminhoneiro causou a preocupação das autoridades enquanto passava pela MG-223, em Cascalho Rico, no Triângulo Mineiro. O homem discutiu com a mulher, passou a dirigir em alta velocidade, fugiu de uma abordagem policial e trocou tiros com os militares.
Durante a fuga, o homem perdeu o controle do caminhão e tombou no entroncamento da BR-050 com a MG 223, na entrada para Cascalho Rico. O caminhão chegou a ficar em "L" na pista e teve vazamento de gás que fica na parte da "cozinha" do automóvel.
O botijão, que teve a válvula quebrada durante o acidente, foi retirado pelo Corpo de Bombeiros, que controlou o vazamento.
Testemunhas afirmaram aos policiais e aos bombeiros que o homem dirigia em alta velocidade e "descontroladamente" após discutir com a mulher. Pela alta velocidade, ela teria tido uma ordem de parada dos policiais, que não foi obedecida. Na fuga, o motorista teria trocado tiros com a PM e danificado várias propriedades rurais no caminho.
Ao tentar fazer a conversão no trevo de Cascalho Rico, perdeu o controle da direção e o caminhão caiu em uma ribanceira na noite dessa segunda-feira (30).
O caminhoneiro foi socorrido pela equipe da concessionária da via.
Mín. 17° Máx. 24°