Sábado, 20 de Abril de 2024
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Torcedor mirim

‘Guerreiro igual ao Cruzeiro’: Após emocionar web, torcedor mirim realiza sonho e conhece atacante Edu

Raul tem 12 anos e sonha em conhecer a Toca da Raposa II

02/06/2022 às 09h26
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:
Raul tem 12 anos e sonha em conhecer a Toca da Raposa II (Reprodução/Twitter/@baudocectt + Arquivo pessoal)
Raul tem 12 anos e sonha em conhecer a Toca da Raposa II (Reprodução/Twitter/@baudocectt + Arquivo pessoal)

Nesta semana, os fãs de futebol se emocionaram nas redes sociais após um pedido especial de um torcedor mirim do Cruzeiro. “Meu nome é Raul, tenho 12 anos e eu quero conhecer a Toca”, pediu o garoto em vídeo postado no Twitter. Com mais de 500 curtidas e 200 compartilhamentos, a gravação ainda mostra o menino falando sobre o sonho de encontrar o atacante Edu, da equipe celeste – e ele conseguiu!

Prima de Raul, Marlene Faustino contou que o torcedor do Cruzeiro é um “milagre para os médicos”, já que chegou a ficar em coma durante o tratamento de um câncer. Na noite de ontem (31), Raul conseguiu realizar o sonho de conhecer Edu. Os dois bateram papo por meio de chamada de vídeo. “Ele nem dormiu direito, de felicidade”, lembra Marlene.

‘É de verdade’

No começo da conversa, o atacante do Cruzeiro fez um convite ao torcedor: “Vai vir ao Mineirão quando ver a gente jogar?”, perguntou Edu. “Quando puder”, disse Raul, sorridente. “Avisa, para a gente fazer uma correria para você vir”, disse o atleta. E é claro que o torcedor aceitou: “Tá bom!”, disse Raul, que nunca foi ao Gigante da Pampulha ver uma partida do time do coração.

Durante o papo, Marlene disse que a conversa foi uma surpresa para Raul. Depois, o artilheiro da Raposa o perguntou se ele estava acreditando naquilo, e ele brincou de primeira: “Não!”. “É de verdade”, disse Edu, que mostrou a Toca da Raposa II pela câmera. Confira um trecho da conversa de Raul com seu ídolo:

‘Guerreiro igual ao Cruzeiro’

“O Raul é muito alegre. No tratamento, quando voltou a conseguir falar, ele falava: ‘eu sou guerreiro igual ao Cruzeiro!’. Ele gosta muito do time e tem uma energia muito boa”. É assim que Marlene Faustino, prima de Raul, descreve o pequeno torcedor.

Segundo ela, o primo acompanha o time celeste desde pequeno. Ele mora com o pai e os irmãos em Belo Horizonte e costuma passar muitos dias com a prima em Ibirité, região metropolitana de BH.

  Raul ao lado do pai, dos irmãos e da prima Marlene (Arquivo pessoal)

‘Fazer ele feliz’

Durante o tratamento no hospital, Raul costuma fazer exames semanais. Há cerca de dois meses, em uma dessas avaliações, a família recebeu uma notícia difícil. “Descobriram que a doença se espalhou para muitos lugares na coluna. Não há cura mais, o Raul já está ciente e o pai também. Os médicos sugeriram um tratamento paliativo para ele não sentir dor, para não atrofiar e ele conseguir andar”, explica Marlene.

“Ele pode ter uma qualidade de vida tranquila, sair, ir aos lugares. Então, nós da família buscamos fazer tudo que ele gosta, possibilitar momentos especiais para fazer ele feliz”, completa a prima.

Com isso, Marlene também adianta que o jovem torcedor conseguirá realizar mais um sonho: conhecer a Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro. “A equipe ficou de entrar em contato com a gente para agilizar essa visita, porque ele é doido para conhecer a Toca”, disse.

  Marlene e Raul durante a comemoração do aniversário de 12 anos do garoto (Arquivo pessoal)

O pedido

Tudo começou com um vídeo postado por Mateus, também torcedor do Cruzeiro. No registro, o jovem foi filmado por um amigo na casa da família. “Meu nome é Raul, tenho 12 anos, e eu quero conhecer a Toca”, se apresentou o torcedor, que estava abraçado com a prima, Marlene.

Quando o amigo perguntou a Raul sobre o atleta do Cruzeiro que ele gostaria de conhecer, o torcedor foi convicto na resposta: “O Edu, o Edu”, disse, sorrindo.

Nos comentários, dezenas de torcedores marcaram os perfis de Edu e Vinicius Lordello, Executivo de Comunicação do clube celeste. Deu tudo certo, e o vídeo que emocionou centenas de pessoas deu origem a uma experiência inesquecível para Raul e a família.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h10 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes