
A polícia foi chamada na tarde desta terça-feira (14) para verificar o caso do abandono de um idoso de 79 anos (V.V.R.) pelos filhos, na Avenida Nossa Senhora Aparecida, centro de Cachoeira da Prata.
De acordo com informações, um enfermeiro do Posto de Saúde da cidade (N.A.F. de 25), a ambulância foi deslocada para o local onde reside o idoso já monitorado pelo Centro de Assistência Social (CRAS), devido a denúncias de maus-tratos e abandono.
V.V.R. estava sem ter alimentado, sem banho há dias e queixando de dores de cabeça, sendo encaminhado para a Unidade de Saúde.
A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social (V.C.G.D. de 54 anos) disse que o idoso tem quatro filhos (A.S.R., C.S.R., G.S.R. e M.S.R.) que moram em Sete Lagoas, os quais já foram informados sobre a situação do pai que tem problemas de locomoção, dificuldade de preparar a alimentação, precisa de ajuda para higiene pessoal, entre outras dificuldades.
Contudo, até o momento, nenhum dos filhos teriam tomado providência.
Tragédia Acidente deixa quatro mortos na BR-040, no interior de Minas; criança de 4 anos está entre as vítimas
Tráfico de drogas Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Após tentativa de furto em shopping, mulher passa mal ao ser presa e é socorrida pelo Samu Mín. 22° Máx. 34°

