
Três pessoas foram detidas suspeitas de participar do ataque a apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do pré-candidato ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), registrado na tarde de hoje (15) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Elas usaram um drone para jogar um líquido malcheiroso durante o lançamento oficial da aliança entre os políticos na cidade.
O tenente da Polícia Militar, Monsueto Gomes, contou ao BHAZ que o equipamento foi apreendido e que os responsáveis pelo ato serão liberados após assinarem o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Eles deverão comparecer posteriormente ao Juizado Especial Criminal para responder pelo ato. O drone pulverizador utilizado na ação pode custar mais de R$ 90 mil.
Presos por ataque com drone dizem ter usado produto fedorento que atrai moscas; equipamento custa mais de R$ 90 mil pic.twitter.com/YIB093qk6C
— BHAZ (@portal_bhaz) June 15, 2022
Às autoridades, os detidos negaram o uso de fezes e urina durante os ataques. “Eles alegaram que é uma substância que atrai moscas, produto usado na lavoura. Os três estavam próximos a um condomínio, perto do local onde está acontecendo o evento”, explica o tenente.
Ainda segundo o tenente, os autores não apresentaram a autorização para pilotar o drone pulverizados.
“Eles disseram que têm autorização para pilotar o drone, mas não a apresentaram. Então os três foram detidos por não terem licença e também por injúria, por terem arremessado esse líquido nas pessoas”, explica o policial.
O assessor da deputada Andréia de Jesus (PT), Iuri Guilherme, contou que o episódio gerou muita confusão. Segundo ele, várias crianças e idosos foram atingidas pelos excrementos (veja aqui).
“Cheguei por volta de 16h30. Exatamente no momento que eu cheguei, o drone sobrevoava o evento, jogando fezes, muito fedido. Logo gerou uma correria e o drone começar a abaixar, já fora do espaço. Nosso povo começou correr em direção a ele”, narra.
Ainda segundo Iuri, várias pessoas tentaram alcançar o homem que comandava o drone, mas a polícia já havia o cercado.

Tragédia Acidente deixa quatro mortos na BR-040, no interior de Minas; criança de 4 anos está entre as vítimas
Tráfico de drogas Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Após tentativa de furto em shopping, mulher passa mal ao ser presa e é socorrida pelo Samu Mín. 22° Máx. 34°

