Quinta, 28 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Futebol

Escolinha de futebol em Belo Horizonte muda a realidade de centenas de jovens

Em junho, a Escolinha Indianápolis de Futebol completa 29 anos de existência com muitos talentos revelados no esporte nacional e internacional; equipe busca apoio para ganhar

23/06/2022 às 15h52 Atualizada em 23/06/2022 às 16h24
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Letra Comunicação & Marketing
Compartilhe:
Escolinha de futebol em Belo Horizonte muda a realidade de centenas de jovens

Em meio à turbulenta realidade de milhões de crianças pelo Brasil, o futebol já foi responsável por mudar milhares de vidas ao longo da história. O esporte, por si só, é uma importante ferramenta que pode ajudar jovens a construírem uma nova realidade em meio aos obstáculos sociais em que vivem. Esse foi apenas um dos motivos que tornou a Escolinha Indianápolis de Futebol um dos grandes exemplos em transformar vidas de crianças entre 6 e 16 anos.

 

A escolinha, atualmente localizada no bairro Betânia, acaba de completar 29 anos de história, celebrada em 15 de junho. Liderada por Carlos Índio, ou apenas Índio, como é conhecido no local, a Escolinha Indianápolis de Futebol tem como foco auxiliar crianças em situação de vulnerabilidade, as tirando de perto da violência e drogas, para dar lugar ao amor pelo esporte. Em quase 30 anos de história, a escolinha já revelou grandes talentos e busca mais uma oportunidade de continuar trilhando uma jornada de sucesso.

 

A volta do Índio

 

Com o início da pandemia, o idealizador de todo o projeto, Carlos Índio, precisou dar um tempo das atividades com a escola, por ser idoso e fazer parte do grupo de risco da Covid-19. Além disso, com o avanço do isolamento social, muitos alunos se afastaram, mas não retornaram aos treinos.

 

Com as dificuldades econômicas impostas pelo momento, outro desafio atual se tornou o apoio financeiro dos voluntários que, consequentemente, se reduziu nesse período. Graças aos esforços daqueles que ainda participam do time, a escola se mantém de pé e, recentemente, Índio voltou para sua segunda casa para ajudar a reconstruir essa história. No entanto, para continuarem funcionando, o apoio de todos é fundamental. Quanto mais alunos e voluntários, mais histórias poderão ganhar um novo capítulo cheio de conquistas.

 

Como ajudar?

 

O projeto atual do clube é participar de mais um campeonato e aumentar o número de alunos. No entanto, para isso, o apoio também é necessário para oferecer equipamentos e todos os itens essenciais que as crianças e adolescentes do time precisam. Para se tornar um colaborador, basta entrar em contato pelas redes da escolinha:

 

Tel: (31) 99306-5121

Instagram: @escolaindianapolis

Para conhecer mais a história da Escolinha Indianápolis de Futebol, acesse: escolafutebolindianapolis.com.br

 

Treinos

 

Para quem quiser conhecer pessoalmente o time, basta visitar os treinos que ocorrem todas às terças, quintas e sábados (quando não há jogo do time).

Local: Rua Augusto José dos Santos, 700, Betânia.

Confira a programação completa nas redes sociais @escolaindianapolis

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes