
Pais, alunos e funcionários da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, em Itabirito, na região Central de Minas, foram surpreendidos por uma ameaça de massacre em um dos banheiros da instituição. Segundo a diretora da escola, uma mensagem com os dizeres “massacre escolar dia 28/06” foi encontrada na última sexta-feira (24) e fez com que vários pais não deixassem os filhos irem para a escola hoje.
Uma funcionária, que preferiu não se identificar, disse que a ameaça também circulou pelas redes sociais, deixando toda a cidade assustada. As aulas no período da tarde precisaram ser suspensas.
“Hoje, a direção da escola, juntamente com a secretaria de educação daqui da cidade, mandaram guarda municipal e polícia militar para fazerem ronda na escola. Ontem se espalhou essa imagem pelas redes sociais, e hoje de manhã os pais estavam loucos, indo buscar os filhos na escola e querendo saber o que fariam pra resolver essa questão”, conta ela.
Mensagem também foi escrita em porta do banheiro feminino da escola (Reprodução/Redes Sociais)
Apesar da presença da polícia e da guarda militar na escola, uma nova ameaça foi feita. Em um dos banheiros masculinos, uma funcionária encontrou, na manhã de hoje (28), a mensagem: “Não é porque a polícia tá aqui que não vai acontecer ainda. Eu não vou descansar até que essa escola seja banhada em morte”.
Antes de entrar no banheiro e se deparar com o novo aviso, a mulher flagrou três adolescentes deixando o local. Eles foram encaminhados à diretoria e disseram não conhecer o teor ou a autoria da mensagem.
O novo recado alarmou ainda mais a comunidade escolar. “A escola ficou um caos durante a manhã. A cidade, que é pequena, está em choque”, disse a funcionária.
Às autoridades, a diretora da escola informou que há 30 dias flagrou dois alunos, um de 15 e outro de 14 anos, com réplicas de pistola e que, na ocasião, “medidas disciplinares” foram tomadas. Os objetos foram apreendidos pela polícia nesta terça-feira (28).
Em nota, a Prefeitura de Itabirito confirmou que não houve aulas no período da tarde na instituição. “A decisão visa à atuação da Guarda Civil Municipal de Itabirito e das polícias civil e militar no local, no sentido de garantir a segurança de toda a comunidade escolar. Nesta quarta-feira, dia 29 de junho, as aulas serão retomadas normalmente”, disse, em nota (leia na na íntegra abaixo).
A reportagem procurou a Polícia Civil para saber se o caso está sendo investigado e a corporação informou que ainda não foi acionada.
Diante das investigações relativas à possível ameaça aos alunos da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, no bairro São José, a Secretaria de Educação esclarece que não haverá aula na escola nesta terça-feira, dia 28 de junho, no turno da tarde. A decisão visa à atuação da Guarda Civil Municipal de Itabirito e das polícias civil e militar no local, no sentido de garantir a segurança de toda a comunidade escolar. Nesta quarta-feira, dia 29 de junho, as aulas serão retomadas normalmente.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 26°


