Sexta, 26 de Abril de 2024
23°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Tecnologia Ocultar status

WhatsApp testa recurso para esconder o ‘online’

Saiba como será

06/07/2022 às 14h12
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:
Whatsapp permitirá ocultar status de ‘online’ (FOTO ILUSTRATIVA: Banco de imagens/Pixabay)
Whatsapp permitirá ocultar status de ‘online’ (FOTO ILUSTRATIVA: Banco de imagens/Pixabay)

Uma demanda antiga de grande parte dos usuários do WhatsApp está prestes s ser atendida pela Meta, empresa dona do aplicativo. A possibilidade de esconder o status de “online” começou a ser testada. O teste foi observado pelo site WABetaInfo, portal especializado em notícias sobre o app de mensagens.

A nova opção está diretamente ligada à função “visto por último”. O usuário que não quiser mais aparecer “online” deverá entrar no menu “visto por último” e selecionar uma das duas opções de quem não poderá ver esse status: “Todos” ou “O mesmo que o Visto por último”.

O WhatsApp não informou quando a nova função estará definitivamente disponível para todos os usuários.

Últimas novidades

Em abril deste ano, a Meta anunciou um pacote de novidades no aplicativo de mensagens que deram o que falar nas redes sociais e dividiram opiniões entre os usuários

. Dentre elas, uma das que mais empolgou internautas foi a possibilidade de reagir a mensagens com emojis, ferramenta disponível, mas apenas com seis reações possíveis.

Outra grande mudança é a implementação de comunidades, recurso que permite que o usuário crie grupos com milhares de participantes, ultrapassando o limite atual de 256 pessoas.

No Brasil, essa funcionalidade só será disponibilizada após as eleições, a fim de inibir a disseminação de fake news em larga escala na plataforma. Em 2018, pesquisas mostraram como o Whatsapp foi um canal de difusão de conteúdos falsos durante o período eleitoral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes