
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) anunciou, nesta quarta-feira (6), a compra milionária de 53 viaturas semi-blindadas para ajudar no combate a crimes violentos de quadrilhas fortemente armadas que atuam em cidades de pequeno e médio porte em Minas Gerais, conhecidas como o Novo Cangaço. As viaturas, que são caminhonetes, foram adquiridas ao valor total de R$ 16 milhões.
O anúncio da compra foi feito pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Souza Rodrigues, durante audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na qual participaram secretário de estado e dirigentes de órgãos estaduais durante prestação de contas aos deputados estaduais.
O coronel adiantou que outras viaturas também serão compradas e distribuídas em Minas Gerais. "A gente tem uma estratégia muito bem definida de conseguir adquirir mais dessas viaturas. Conforme as demandas, a gente já tem sinalizadas algumas cidades de pequeno e médio porte para onde vamos enviar essas viaturas."
O coronel Rodrigo Souza Rodrigues afirmou que a PM trabalha em um projeto, ainda sem data marcada, de contratação de policiais temporários para suprir a falta de efetivo em Minas.

Tragédia Acidente deixa quatro mortos na BR-040, no interior de Minas; criança de 4 anos está entre as vítimas
Tráfico de drogas Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Após tentativa de furto em shopping, mulher passa mal ao ser presa e é socorrida pelo Samu Mín. 22° Máx. 34°

