Uma quadrilha que utilizava um sítio em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para preparar drogas para a venda foi presa na noite de quarta-feira (6). No imóvel a Polícia Militar (PM) encontrou 1.671 pinos de cocaína, 523 buchas de maconha, balança de precisão e outros instrumentos utilizados para fracionar os entorpecentes.
Os policiais chegaram até o sítio, no bairro Arcádia, por meio de denúncia anônima. Ao se aproximarem pelos fundos do imóvel, visualizaram, por cima do muro, quatro homens embalando as drogas. Os suspeitos perceberam a entrada da PM e correram para uma mata nas proximidades do terreno. Três foram presos.
Na casa, além dos entorpecentes embalados para venda, os militares também apreenderam liquidificador, balança de precisão, pratos, colheres, peneiras e uma porção de substância semelhante à cocaína.
Os policiais acionaram a Rocca - Rondas Ostensivas com Cães para verificar o espaço, mas não localizaram o quarto suspeito.
Durante a operação, o dono do sítio foi alertado por vizinhos que a PM estava na propriedade.Ele procurou os militares para dizer que não havia alugado o espaço para os suspeitos e afirmou que não sabia que havia gente no interior do imóvel - que, segundo ele, é constantemente furtado e alvo de invasores.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.
Mín. 15° Máx. 27°