Sábado, 10 de Dezembro de 2022
20°

Poucas nuvens

Sete Lagoas - MG

Economia Inflação

‘Se não sou eu, Brasil já estava no buraco’, diz Bolsonaro, que ignora inflação

O presidente citou a queda nos preços dos combustíveis, sem falar na inflação, que tem elevado quase todos os demais produtos, provocando queda do poder de compra dos brasileiros e até a volta do país ao mapa da fome

07/07/2022 às 16h07
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Jair Bolsonaro em solenidade oficial, antes de encontro com apoiadores:
Jair Bolsonaro em solenidade oficial, antes de encontro com apoiadores: "O Brasil não é mais do futuro, é do presente. Se não sou eu, esse Brasil já estava no buraco” — Foto: Sergio Lima/AFP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (7) que a economia do país vai muito bem graças às medidas que o governo dele aplicou às vésperas do período eleitoral, em que ele tentará a reeleição. Algumas, com validade apenas até o fim do ano, logo após a votação.

Em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, transmitido por um canal bolsonarista no Youtube, Bolsonaro chegou a afirmar que o país e os brasileiros devem muito à ele, que condenou o populismo.

“Não é prometendo o paraíso para todo mundo, como a esquerda sempre promete, que a gente pode sonhar com um Brasil melhor. O Brasil não é mais do futuro, é do presente. Se não sou eu, esse Brasil já estava no buraco”, destacou.

“Os combustíveis estão caindo bastante. Ninguém me culpa agora, né? Cai combustível, cai inflação também. Não temos desabastecimento, não temos problemas internos, não temos terrorismo aqui, não tem mais o MST. Nós botamos o MST lá embaixo sem usar a violência, titulando terras para eles”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro ainda mencionou a limitação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo e a chamada da PEC Kamikaze, que amplia programas preexistentes, cria novos benefícios sociais e prevê medidas para reduzir o impacto dos aumentos sucessivos nos preços dos combustíveis. 

O pacote, que deve custar R$ 41,25 bilhões, é visto como uma bomba pelos economistas. Pòr isso o apelido de PEC Kamikaze, uma referência aos pilotos japoneses que jogavam os seus aviões contra navios inimigos na Segunda Guerra Mundial, perdida pelo Japão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG Atualizado às 01h49 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

Dom 32°C 19°C
Seg 30°C 20°C
Ter 28°C 20°C
Qua 26°C 19°C
Qui 25°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio