
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determinou o fim da limitação ao número de consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
Com a resolução, prevista para começar a valer a partir do próximo dia 1º de agosto, os planos de saúde terão que oferecer cobertura ilimitada a pacientes com qualquer doença ou condição de saúde listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS),
Segundo a ANS, a ideia é “promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar e padronizar o formato dos procedimentos atualmente assegurados, relativos a essas categorias profissionais”.
No início de julho, a agência já havia tornado obrigatória a cobertura de qualquer método ou técnica indicada pelo médico para pacientes com transtornos globais do desenvolvimento.
Com Agência Brasil

SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS Mín. 14° Máx. 26°


