
Nesta quarta-feira (13), a Policia Civil deflagrou em Pedro Leopoldo a “Operação Acalento 2022”, de modo a reprimir e combater crimes de violência contra crianças e adolescentes.
A operação contou com duas Equipes de Investigadores da Policia Civil e foi presidida pela Delegada Titular da Delegacia de Mulheres de Pedro Leopoldo, Dra Priscila Pereira Santos, juntamente com outros órgãos públicos, dentre eles o Conselho Tutelar Municipal.
Foram realizadas 7 diligências policiais para a apuração denúncias de crimes envolvendo crianças e adolescentes em diversos bairros da cidade e também em áreas ruais. Famílias foram também orientadas acerca dos diversos tipos de crimes envolvendo crianças e adolescentes, bem como também acerca de direitos e deveres referente aos menores de idade.
Houve também, por iniciativa dos Policiais Civis lotados em Pedro Leopoldo a arrecadação de donativos referentes a cesta básica para a ajuda de famílias de crianças e adolescentes que se encontravam em situações de vulnerabilidade social.
Importante destacar, conforme a Delegada Dra Priscila Pereira Santos, que o papel da Polícia Civil, além da apuração e investigação de infrações penais é também de proximidade com a população em geral, principalmente a população em situação de vulnerabilidade em que a Polícia Civil, junto aos outros órgãos competentes, garantindo a preservação de direitos de toda criança e adolescente.

Tragédia Acidente deixa quatro mortos na BR-040, no interior de Minas; criança de 4 anos está entre as vítimas
Tráfico de drogas Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Após tentativa de furto em shopping, mulher passa mal ao ser presa e é socorrida pelo Samu Mín. 22° Máx. 34°

