
O técnico Cuca terá bastante trabalho para ajustar o Atlético. Na noite deste domingo, no Mineirão, o Galo vinha tendo atuação segura, mas teve apagão na reta final do segundo tempo, levou a virada do Corinthians e acabou perdendo por 2 a 1, em duelo válido pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro. Keno abriu o placar na etapa inicial, mas Fábio Santos, duas vezes, fez valer a lei do ex no Gigante da Pampulha.
Com a derrota, o Atlético perde chance de assumir a vice-liderança e vê o Palmeiras disparar. Agora são sete pontos de diferença. O Galo fica em quarto, com 32. Já o Corinthians é o vice-líder, com 35.
O Atlético agora terá uma semana de folga. O técnico Cuca terá tempo de fazer os ajustes necessários até o duelo contra o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.
Já o Corinthians tem duelo pela Copa do Brasil. O Timão entra em campo na quarta-feira, contra o Atlético-GO, no Antonio Accioly, pela ida das quartas de final.
O jogo
O técnico interino Lucas Gonçalves escalou o Atlético com o retorno de titulares poupados no empate com o Cuiabá, que marcou a demissão de Turco Mohamed. O Galo jogou com postura diferente, mais agressivo para marcar no campo de ataque e muita velocidade na transição de jogadas.
E, antes dos dez minutos, a torcida atleticana explodiu no Mineirão. Keno relembrou os bons tempos da reta final com Cuca no ano passado e acertou lindo chute de fora da área, no ângulo, sem chance de defesa para Carlos Miguel: 1 a 0.
Depois do gol, Keno empolgou. Tentou mais duas finalizações de longe. O Galo teve outras chances, com Zaracho e Hulk, mas não conseguiu balançar as redes.
O Corinthians, acuado na primeira metade do primeiro tempo, passou a dominar a posse de bola na segunda parte da etapa inicial. Mas o time paulista só incomodou Everson em chute de longe defendido sem maiores perigos.
Para a etapa final, o Galo foi o mesmo. Já o Corinthians voltou com Cantillo e Róger Guedes nas vagas de Giuliano e Willian.
O início do segundo tempo teve enredo parecido com o primeiro. O Atlético tinha a bola, mas falhava muito no último passe. Já o Corinthians, quando tinha a bola, não conseguia entrar na área alvinegra.
Os técnicos, então, mexeram nas equipes. No Galo, entraram Pedrinho, Pavón e Otávio nas vagas de Keno, Nacho e Jair. No Corinthians, Roni, Gustavo Silva e Giovane foram acionados nos lugares de Maycon, Yuri Alberto e Adson.
O Corinthians passou a atuar mais no campo de ataque, trocando passes, enquanto o Galo se defendia bem. Mas, num cruzamento de Fagner da direita, Fábio Santos apareceu nas costas de Pedrinho e deu belo peixinho para balançar as redes e empatar o duelo: 1 a 1.
E o Galo teve um apagão geral. Logo na sequência, o garoto Giovane driblou Junior Alonso e foi derrubado na área. Pênalti marcado com auxílio do VAR. Na cobrança, Fábio Santos finalizou sem chances para Everson e virou o jogo: 2 a 1.
Lucas Gonçalves colocou Vargas e Kardec em campo, e o Galo foi para cima. O time lutou até o último lance, mas não conseguiu o gol de empate. Fim de jogo e derrota no Mineirão
Everson; Mariano, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Alan Kardec, 43/2°T), Jair (Otávio, 20/2°T), Nacho Fernández (Pavón, 28/2°T) e Zaracho (Vargas, 43/2°T); Keno (Pedrinho, 20/2°T) e Hulk
Técnico: Lucas Gonçalves
Carlos Miguel; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon (Roni, 19/2°T) e Giuliano (Cantillo, intervalo); Willian (Róger Guedes, intervalo), Adson (Giovane, 21/2°T) e Yuri Alberto (Gustavo Silva, 19/2°T)
Técnico: Vítor Pereira
Gols: Keno (8/1°T); Fábio Santos (34/2°T e 41/2°T)
Cartões amarelos: Nacho (44/1°T); Yuri Alberto (45/1°T); Junior Alonso (39/2°T)
Motivo: 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 24 de julho de 2022, às 18h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

