
Após nova atualização nesta semana, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) disse que o Estado investiga seis casos suspeitos da hepatite misteriosa infantil. O boletim é atualizado toda terça-feira. Os principais sintomas relatados são dor abdominal e vômitos, acompanhados de alterações de enzimas hepáticas.
Segundo a pasta, até essa terça (26), foram notificados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS-Minas) 16 casos sugestivos de hepatite aguda de etiologia desconhecida. Além dos seis suspeitos, outros três casos foram considerados como inconclusivos e um caso foi descartado. Além disso, o Estado considerou que outros seis casos não atendem aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, porém não os descartou por completo.
Dos casos suspeitos atualmente, os pacientes são residentes de Araguari, Ibirité, Juiz de Fora, Santana de Manhuaçu, Tiradentes e Uberlândia.

Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 19° Máx. 23°


