A Pedalada pra Serra reuniu cerca de 450 ciclistas que fizeram um percurso de 8 km, saindo da praça Tiradentes rumo a Serra Santa Helena em Sete Lagoas
Segundo o organizador do evento - Max Tadeu da Aldeia Interativa / De Bike Flui - os objetivos principais foram alcançados. Reunir os ciclistas, confraternizar, celebrar a saúde e a vida, "pois paramos por causa da pandemia que nos mostrou, além de muitas coisas, a importância de estar ativo com o corpo e a mente. “
O número de pessoas que tem usado a bicicleta como alternativa de transporte e lazer tem aumentado bastante e com isso a necessidade de rever e frisar a importância do respeito no transito e refletir sobre isso sempre foi uma provocação da organização do evento.
Com isso foram propostas ao poder público ações nas vias exclusivas para ciclistas. Será entregue às autoridades um mapeamento de pontos importantes nas vias exclusivas de bicicleta na cidade que estão gerando risco aos que transitam.
Um dos pontos principais e de ação mais imediata são podas em espécies frutíferas e não frutíferas que geram risco para o usuário da bicicleta, que corre o risco de ser atingido por galhos na altura dos olhos, fazendo com que tenham que desviar da sua via, podendo causar graves acidentes
Outra ação da De Bike Flui será o incentivo junto a iniciativa privada na instalação de bicicletários. Visitaremos empresas interessadas para a viabilidade e execução especifica de cada uma, afirma Max Tadeu.
O prefeito Duílio de Castro esteve presente e em sua fala afirmou que irá direcionar esses cuidados aos órgão competentes.
A Pedalada teve sua última edição em 2019 retornando com força total agora em 2022 passando a integrar a Rota Natureza e Aventura do Circuito das Grutas.
USE BICICLETA, sinta essa liberdade, respeite as leis de transito, fique atento aos pedestres Bora pedalar ser feliz, de bike flui!
Mín. 13° Máx. 23°