Domingo, 20 de Julho de 2025
14°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Ave

Homem é multado em mais de R$ 3.500 por manter em cativeiro, ave da fauna silvestre, em Matozinhos

01/08/2022 às 09h55
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Um homem foi multado por manter em cativeiro animais da fauna silvestre. A ação da Polícia Militar do Meio Ambiente aconteceu na tarde deste domingo (31), no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Matozinhos.

A ação policial aconteceu após denúncia anônima, sendo capturado uma ave (pássaro preto) presa em gaiola, sem anilha, e com sinais de dependência humana (manso).

Foi aplicada a multa de 750 UFEMGS, que é a unidade fiscal do Estado de Minas Gerais. Convertida em Real, a multa ultrapassa R$ 3500.Manter aves em cativeiro sem autorização é conduta relevante prevista no art 29 da Lei 9605/98. O autor assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo nublado

Mín. 12° Máx. 26°

Seg 28°C 12°C
Ter 29°C 13°C
Qua 30°C 15°C
Qui 30°C 16°C
Sex 30°C 15°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio