Sexta, 19 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Tecnologia Rede social

WhatsApp permite esconder status ‘online’ e sair em silêncio de grupos

09/08/2022 às 09h56
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:
Novidades foram anunciadas pelo aplicativo (Divulgação/WhatsApp)
Novidades foram anunciadas pelo aplicativo (Divulgação/WhatsApp)

O WhatsApp lança hoje (9) dois recursos muito aguardados pelos usuários do app: saída silenciosa dos grupos e possibilidade de esconder o status “online” das conversas.

Com início já nesta terça-feira, os internautas vão poder sair de forma silenciosa dos grupos de WhatsApp, ou seja, sem que outros participantes da conversa sejam avisados. Segundo o aplicativo, só os administradores saberão da saída.

A possibilidade de esconder o status “online” de outras pessoas também é um novo recurso do aplicativo de comunicação. Dessa forma, as pessoas poderão estar logadas sem ninguém saber. As novidades chegam de forma gradual aos usuários até o fim do mês.

Como esconder o status “online”?

  • Primeiro, nas configurações, selecione a opção “Conta”;
  • Depois, “Privacidade”;
  • Selecione “Visto por último e online”;
  • Clique e selecione quem poderá ver o “visto por último” (“Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”);
  • Por fim, opte por quem poderá ver o “online” (todos ou o mesmo escolhido no “visto por último”).

De acordo com informações divulgadas pela Meta, empresa que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp, o objetivo das novas funções e permitir que os usuários controlem ainda mais a própria privacidade.

“Continuaremos criando novas maneiras de proteger suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto as conversas presenciais”, disse Mark Zuckerberg, presidente executivo do grupo, por meio de nota.

Além disso, o aplicativo de mensagens também está testando uma função que impede que seja feita captura de tela em imagens de visualização única. A Meta reforça que esse recurso também é mais um para que o usuários tenha mais privacidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h34 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes