Sexta, 29 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Denúncia

Mãe é acusada de dar chumbinho e adoecer filha para ter atenção

O ato quase culminou na morte da menina

10/08/2022 às 17h24 Atualizada em 10/08/2022 às 17h28
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Contrariando o desejo inato dos pais de que seus filhos fiquem saudáveis e nada de ruim lhes aconteça, uma mãe adoecia a própria filha para chamar a atenção de outras pessoas.

O ato quase culminou na morte da menina, já que como as doenças constantes não estavam fazendo com que a mãe conseguisse a atenção desejada, a mulher tentou matar a filha com envenenamento por chumbinho.

O caso aconteceu em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, e a acusada está em julgamento nesta terça-feira (9) no Fórum da cidade.

A reportagem teve acesso a denúncia feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) sobre o caso. No documento consta que a acusada adoeceu a menina por, pelo menos, 8 vezes entre os anos de 2013 e 2016, fazendo com que ela precisasse ir para o hospital. A criança na época dos fatos tinha entre 2 e 6 anos.

Ainda segundo a denúncia, a mulher dava remédios de uso controlado para a criança para fazer com que ela adoecesse. Em uma das internações, foi mostrado à menina comprimidos de chumbinho e ela disse que a mãe tinha colocado aquelas "balinhas" no iogurte dela.

Ainda na denúncia do MPMG, há a suspeita que a mulher seja portadora da síndrome de Munchaüsen por Procuração, um transtorno psicológico em que a pessoa simula sintomas ou força o aparecimento de doença em outra pessoa para receber uma gratificação pessoal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes