
O beach tennis se tornou uma verdadeira febre no Brasil. O esporte, que mistura tênis, vôlei, badminton e frescobol, dominou as cidades brasileiras. Segundo a Confederação Brasileira de Beach Tennis, mais de 500 mil brasileiros praticam a modalidade, número que vem crescendo dia a dia. O jogo é feito sob a areia com divisões na quadra, uma rede para separar os adversários, uso de raquetes e uma bolinha.
Aulas gratuitas estão abertas para praticantes com idade entre 8 e 75 anos de idade, e serão ministradas pelo instrutor Paulo Nabuco, aos sábados, de 8h às 12h, no Parque Náutico da Lagoa Boa Vista. O plano é expandir o Beach Tennis como ocorreu com o futevôlei em 2012, quando Sete Lagoas sediou uma etapa do Campeonato Mineiro nas quadras do Parque Náutico.
Instrutor
O instrutor Paulo Nabuco nasceu no Rio de Janeiro é engenheiro civil aposentado e há dez anos dedica boa parte do seu tempo ao esporte com o projeto “Pode Sacar”. Ele também atua no Clube Náutico e em quadras particulares de Sete Lagoas. “É um privilégio muito grande jogar em um lugar tão bonito e cercado de natureza. Já temos muito adeptos e, cada vez mais, estamos difundindo o Beach Tennis. Faço o convite a todos para que venham participar. Parabéns Sete Lagoas por ter um espaço tão receptivo para o esporte”, comentou Paulo Nabuco.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 21° Máx. 32°

