Sete Lagoas acaba de registrar o segundo caso de macaco sob suspeita de ter morrido em virtude do vírus da Febre Amarela. O primeiro registro foi em um sítio. Hoje pela manhã, pessoas que provavelmente caminhavam pela Avenida Perimetral, entre o bairro Jardim Arizona e a Serra de Santa Helena, encontraram um segundo macaco morto.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, o animal foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses, a fim de que sejam feitos os procedimentos – exames – que constatem, ou não, a morte do macaco pela Febre Amarela Silvestre.
O Megacidade.com entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para obter mais detalhes sobre o caso. Hoje, terça-feira, a Secretaria de Estado de Saúde divulgaria mais um boletim epidemiológico sobre a Febre Amarela em Minas, mas até agora não divulgou no Portal do Governo de Minas.
Informações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais revelam que 88 municípios há casos suspeitos de febre amarela silvestre. Deste total, em 46 deles há casos já confirmados. Há casos de epizootias confirmadas em Belo Horizonte, Betim e Contagem. Em Esmeraldas e em um sítio em Sete Lagoas foram encontrados dois primatas mortos. Com o caso de hoje,o número sobe para três, dois deles em Sete Lagoas.
Outras informações a qualquer momento.
Mín. 12° Máx. 24°