Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Chuva

Sete Lagoas, MG

Saúde Varíola dos macacos

Betim confirma 3º caso da varíola dos macacos: paciente é uma mulher que estava grávida

Se ratificado pela Secretaria de Estado de Saúde, esse será o primeiro caso da doença em mulheres mineiras

15/08/2022 às 17h21 Atualizada em 15/08/2022 às 17h24
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Caso pode ser o primeiro em mulheres registrado em Minas
Caso pode ser o primeiro em mulheres registrado em Minas

A prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, confirmou o terceiro caso de varíola dos macacos no município. Se trata de uma mulher de 26 anos, puérpera, moradora do bairro Vila das Flores, que está clinicamente estável e é acompanhada pela secretaria municipal de saúde.

Esse pode ser o primeiro caso da Monkeypox em Minas Gerais registrado em mulheres, mas a confirmação da notificação é aguardada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).A paciente procurou atendimento médico no dia 4 deste mês, quando ainda estava grávida. Ela se queixava de lesões, mas negou contato com pessoas infectadas e ainda cedeu material para possível diagnóstico, que foi positivo após exames de laboratório.

Já no dia 14 de agosto, a mulher deu à luz, e um exame foi feito também no bebê. O resultado é aguardado para a confirmação de outras medidas a serem tomadas. Segundo a prefeitura de Betim, mãe e filho estão bem, e isolados no Centro Materno-Infantil com quadro clínico estável. Os contatos próximos da mulher também estão sendo monitorados.

A Secretaria Municipal de Saúde destacou ainda que não há risco de contaminação de outros pacientes no CMI, e que "está empenhando todos os recursos necessários para garantir a segurança hospitalar". Até 15 de agosto, segundo a pasta, foram notificados 28 casos suspeitos de monkeypox no município - três casos foram confirmados, 13 deram negativo para a doença e 12 estão em investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes