Quinta, 18 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Pets

Vacinação gratuita de cães com a polivalente V8 será realizada em Sete Lagoas

Cães acima de 45 dias de idade já podem ser vacinados

16/08/2022 às 17h13
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Vacinação gratuita de cães com a polivalente V8 será realizada em Sete Lagoas

A Prefeitura de Sete Lagoas é parceira da Campanha de Vacinação Canina Polivalente (V8), que será realizada entre os dias 24 e 27 de agosto em quatro pontos estratégicos da cidade. A vacinação é gratuita.

A vacina V8 é um imunizante para cães que previne contra oito doenças diferentes, por isso leva esse nome. Também chamada de vacina polivalente ou óctupla, protegida contra zoonoses (transferidas dos animais para as pessoas) e doenças que podem ser fatais. O imunizante disponibilizado é importado e garante proteção contra: Adenovirose 2, Cinomose (CDV), Parvovirose, Coronavirose, Parainfluenza canina, Hepatite Infecciosa Canina e Leptospirose canina.

Cães acima de 45 dias de idade já podem ser vacinados. Não poderão receber as doses cadelas prenhas ou que estiverem amamentando, cães debilitados ou que estiverem em tratamento com antibióticos ou anti-inflamatórios. O tutor que vai levar os animais nos locais deve ser maior de 18 anos, ter documento de identidade com foto, usar máscara e levar saquinho plástico para coletar fezes. Os cachorros também devem ser mantidos em guias.

A campanha será realizada em pontos muito bem localizados dos bairros Cidade de Deus, Itapuã, Nova Cidade e São Francisco. Haverá uma pausa de uma hora entre 12h e 13h para o almoço das equipes de trabalho. A vacinação estará sujeita à disponibilidade de doses diárias. O tutor deve ficar atento aos horários e locais abaixo:

Quarta-feira, 24, 8h às 17h
Escola Municipal Juca Dias
Av. Prefeito Euro Andrade, 241 – Cidade de Deus

Quinta-feira, 25, 8h às 17h
Escola Municipal Doutor Enízio Antônio Viana
Rua Pintassilgo, 1491 – Itapuã

Sexta-feira, 26, 8h às 17h
Igreja São Francisco
Rua Itaipu, 53 – São Francisco

Sábado, 27, 8h às 12h
Ginásio Vinício Dias de Avelar
Av. José Sérvulo Soalheiro, S/N – Nova Cidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h07 - Fonte: ClimaTempo
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 16°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes