Sexta, 19 de Abril de 2024
18°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Educação

Programa Saúde Única nas Escolas da Prefeitura visa reduzir as zoonoses em Sete Lagoas

O projeto vai capacitar professores e gestores e posteriormente vai promover campanhas educativas com os alunos

17/08/2022 às 16h54 Atualizada em 17/08/2022 às 17h04
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Setor de Epidemiologia e do Centro de Controle de Zoonoses) - realizou na última segunda-feira, 15, uma palestra online pelo Youtube, dando início ao programa Saúde Única nas Escolas. A ação visa capacitar professores e gestores e posteriormente vai promover campanhas educativas com os alunos com o objetivo de reduzir as zoonoses, levando em consideração que os alunos têm um enorme papel multiplicador e que a informação é a base para a prevenção.

A palestra foi ministrada por Patrícia Silveira, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para mais de 500 educadores das redes municipais, estaduais e particulares de ensino. "Queremos ensinar a prevenção das zoonoses nas escolas para reduzirmos os índices de contaminações no município", comenta Patrícia. Várias doenças transmitidas de animais para humanos foram detalhadas pela coordenadora do CCZ como, por exemplo, a Leishmaniose, uma das enfermidades que mais preocupam a população. Até o momento a palestra online teve mais de 800 visualizações.

Assista à íntegra da palestra em https://youtu.be/zBpA6OYFc3Q

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h08 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes