
Um vigilante de uma empresa (E.F.D. de 38 anos) foi preso como suspeito de acertar com um tiro, a coxa direita de um homem (F.K.C.R. de 26 anos), na noite desta quarta-feira (18), na Avenida Prefeito Alberto Moura (Perimetral), bairro Distrito Industrial em Sete Lagoas.
De acordo com informações, durante a abordagem ao suspeito, foi encontrado no carro dele, um revólver calibre 38 com 4 cartuchos, 2 intactos e 2 deflagrados. No bolso do autor também foi encontrada uma munição calibre 22.
O vigilante disse que vinha se desentendendo com F.K.C.R., que mora nos fundos. Então, ao chegar para trabalhar por volta das 17 horas, a vítima passou em frente à guarita com facão em punho, retirou uma lâmpada da portaria, a principio para provocá-lo, deslocou para o pátio e alguns instantes após, retornou, passou a insultá-lo e proferir ameaças de morte dizendo: "Vou beber seu sangue, cortar sua cabeça e enviar sua orelha para sua esposa".
Em seguida, segundo o suspeito, para evitar mais confusão foi para rua e ficou na calçada, mas foi seguido por F.K.C.R. que desligou a energia do portão eletrônico para impedir seu retorno.
Nesse momento o vigilante teria apontado a arma e ordenado que a vítima fosse embora, porém a mesma armou-se com uma barra de ferro e arremessou contra o suspeito que disparou duas vezes na direção de F.K.C.R., o atingindo na coxa direita, mas que a intenção era assustá-lo.
Já a vítima disse que estava se desentendendo com o vigilante, sendo que por volta das 19 horas, foi próximo a guarita para ligar a bomba que abastece a caixa d'água.
Segundo ele, no local, o seu cachorro que o acompanhava se aproximou do suspeito que não gostou, sacou a arma e apontou para o animal, tendo F.K.C.R. instigado o cão a avançar contra E.F.D., mas não obedeceu.
Isso gerou uma discussão, sendo que posteriormente o vigilante emparelhou o veiculo com a guarita e disparou duas vezes contra ele, vindo a atingi-lo com um tiro.
O carro foi removido para o pátio do Socorro Fênix e o suspeito conduzido até a Delegacia de Polícia, com a arma e munições.

Tragédia Acidente deixa quatro mortos na BR-040, no interior de Minas; criança de 4 anos está entre as vítimas
Tráfico de drogas Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Sete Lagoas
Sete Lagoas Após tentativa de furto em shopping, mulher passa mal ao ser presa e é socorrida pelo Samu Mín. ° Máx. °

