Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Varíola dos macacos

Minas Gerais registra 159 casos da Varíola dos Macacos

Os casos foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, que investiga outros 542 possíveis casos

18/08/2022 às 17h09
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Compartilhe:
Transmissão da doença se dá apenas através do contato direto com feridas infecciosas ou fluido corporal dessas próprias lesões
Transmissão da doença se dá apenas através do contato direto com feridas infecciosas ou fluido corporal dessas próprias lesões

Minas Gerais já contabiliza 159 casos de Varíola dos Macacos, também conhecido como Monkeypox, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Os exames foram confirmados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Até o momento, 360 casos já foram descartados e 542 estão em investigação.

Até o momento, no Brasil, apenas um caso evoluiu para óbito: um homem de 41 anos, que morava em Belo Horizonte e era imunodeficiente. Do total de casos positivos em Minas Gerais, apenas um é do sexo feminino, trata-se de uma gestante, de 26 anos.

Todos os outros pacientes são homens entre 21 e 61 anos, e um se encontra internado por necessidades clínicas, de acordo com o SES-MG. Todos os outros casos estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde.

Em todo o estado, apenas Belo Horizonte possui transmissão comunitária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h16 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes