
Construir novas práticas em saúde mental para um público bem específico. Este foi o objetivo do Seminário de Saúde Mental Infantojuvenil realizado pela Prefeitura de Sete Lagoas nesta quarta-feira, 24 de agosto.
O auditório da Faculdade Santo Agostinho ficou lotado com profissionais da área, autoridades, e representantes da Secretaria Municipal de Saúde. Com uma programação que durou todo dia, o seminário foi uma oportunidade de aprofundar em temáticas atuais.
No seminário, uma pauta importante foi à integração de todos os níveis da estrutura municipal de saúde para o mesmo fim, evoluir no atendimento psicossocial dos pacientes.
A Secretaria Municipal de Saúde mantém equipamentos próprios que são referência para a saúde mental na região. O público infantojuvenil tem uma unidade própria de atendimento na rua Floriano Peixoto, 259, Centro.
O Seminário que foi organizado pelo CAPSi e promovido pelas Redes Assistenciais teve uma programação intensa com palestras, rodas de conversa e debates. Uma oportunidade única que, certamente, vai gerar excelentes resultados.

SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS Mín. 14° Máx. 26°


