
A Polícia Civil de Minas Gerais terá que encerrar a vigência do contrato de locação de cerca de 135 viaturas com cômodo de presos até esta terça-feira (6). Os veículos terão que ser devolvidos e o uso é proibido. A reportagem de O TEMPO obteve, com exclusividade, um ofício interno da Polícia Civil que presta o devido esclarecimento sobre a devolução de veículos locados.
No documento é enfatizado que os veículos da nova contratação serão destinados exclusivamente às atividades de perícia e rabecão. No entanto, no ofício não existe nenhuma data ou prazo para a chegada de novas viaturas.
"Portanto, aquelas unidades para as quais não houve reposição imediata serão contempladas gradativamente, na medida que novos veículos aportarem na diretoria de transportes para remanejamento", pontuou o trecho final do documento.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Polícia Civil de Minas Gerais foram procuradas pela reportagem, mas até a publicação da matéria não retornaram. O espaço segue aberto para os posicionamentos.
Serviços comprometidos
Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Minas Gerais (Sindpol), Wemerson Oliveira, a não renovação imediata da locação das viaturas sucateia ainda mais o trabalho da polícia e compromete a qualidade da segurança pública mineira.

Jequitibá Acidente de trânsito em jequitibá termina com dois feridos em estado grave
Assalto Jovem é assaltado por motociclista no bairro Boa Vista, em Sete Lagoas
Agressão à mulher Mulher é agredida pelo ex-companheiro e recebe atendimento médico em Paraopeba
Crime Jovem é preso por tráfico de drogas após denúncia em Prudente de Morais
Drogas Dupla é presa por tráfico de drogas e suspeita de corrupção de menor em Sete Lagoas
Prisão Homem é preso após furtar roupas e outros produtos em loja de shopping de Sete Lagoas
Crime organizado Pixação liga TCP a adolescentes no Centro Socioeducativo de Sete Lagoas; é o crime organizado
Decisão judicial Justiça concede liberdade provisória a motorista que capotou caminhonete na Serra Santa Helena
Violência doméstica Homem é preso após agredir companheira e ferir enteada com facão em Prudente de Morais Mín. 22° Máx. 34°

