
Com dois macacos mortos em virtude, supostamente, pelo vírus da Febre Amarela,Sete Lagoas encontra-se no mapa da doença em Minas Gerais. A cidade de Esmeraldas, onde foi localizado o primeiro macaco morto na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está sob vigilância do Ministério da Saúde. Profissionais estão em mata fechada localizada no entorno da cidade. Eles montam armadilhas para capturar os mosquitos transmissores da doença.
De acordo com o Ministério da Saúde, outra frente de ação é a colocação de equipamentos em casas situadas na zona rural de Esmeraldas, município de grande extensão territorial e que tem muitas comunidades distantes da zona urbana.
Balanço – Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais não divulgou o Informativo Epidemiológico da Febre Amarela, o que acontece em todas as terças e sextas-feiras de cada semana. Por enquanto, 101 pessoas morreram de febre amarela e outras 77 estão sendo investigadas.

Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 17° Máx. 24°


