Sábado, 20 de Abril de 2024
18°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Injúria racial

Mulher é presa depois de chamar adolescente de 'macaca preta' em escola de MG

Injúria racial foi registrada dentro de uma escola na cidade de Juiz de Fora; vítima contou todo o ocorrido para a mãe

08/09/2022 às 10h24 Atualizada em 08/09/2022 às 10h26
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Injúria racial foi praticada em uma escola — Foto: Imagem ilustrativa - Rovena Rosa / Agência Brasil
Injúria racial foi praticada em uma escola — Foto: Imagem ilustrativa - Rovena Rosa / Agência Brasil

Uma mulher de 38 anos foi presa por cometer injúria racial contra uma adolescente, de 14, em uma escola de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, nessa segunda-feira (5).

A suspeita, durante uma discussão com a garota, a chamou de “macaca preta”. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da cidade.

A mãe da garota procurou a Polícia Militar (PM) contando que a filha mandou uma mensagem pedindo para que a familiar ligasse para ela. Na conversa, a garota disse que estava no pátio da escola quando a mulher proferiu as ofensas de cunho racista.

Assim que a adolescente chegou em casa, ela foi com a mãe até a casa da suspeita. Conforme registrado na ocorrência, a mulher teria confirmado para a mãe da aluna ter chamado a garota de “macaca preta”. A PM foi solicitada até o imóvel para as providências cabíveis serem tomadas.

A suspeita disse ter ido buscar um sobrinho na escola e que a adolescente teria colocado o joelho na frente dela. Ambas teriam começado a discutir, mas, segundo a mulher, em momento algum ela cometeu injúria racial. Uma cunhada da mulher também disse não ter presenciado nada.

Apesar das alegações, a suspeita recebeu voz de prisão e foi levada para a Delegacia de Plantão de Juiz de Fora, assim como todos os envolvidos no caso. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h07 - Fonte: ClimaTempo
18°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes