Sexta, 19 de Abril de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Homicídio

Homem morre baleado pelo irmão durante briga dentro da casa dos pais

O suspeito é um policial penal; o conflito teria iniciado depois que a vítima agrediu os pais

08/09/2022 às 11h24 Atualizada em 08/09/2022 às 11h26
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Compartilhe:
Polícia Militar foi até o local onde apreendeu a arma e algumas munições. — Foto: Divulgação PMMG
Polícia Militar foi até o local onde apreendeu a arma e algumas munições. — Foto: Divulgação PMMG

Um homem de 35 anos morreu baleado durante uma briga com o irmão no bairro Catalão, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. A vítima, identificada como Alessandro Luiz Gonçalves da Silva, teve uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O suspeito dos disparos é um policial penal, lotado na cidade de Pará de Minas. O crime ocorreu nesta quarta-feira (7), na casa onde vivem os pais dos irmãos.

De acordo com a Polícia Militar, a briga entre os irmãos foi ocorreu porque a vítima teria agredido os pais e o cachorro da família no dia anterior ao crime. Quando foi questionado pelo irmão sobre o motivo das agressões, Alessandro da Silva teria trancado o pai em um quarto, o que irritou o policial penal.  Os dois começaram a discutir em voz alta e o pai pediu para eles parassem. "Para, para, em nome de Jesus", disse o pai, conforme registrado em boletim de ocorrência.

Foi então que a vítima deu um tapa no braço do pai. O irmão ficou muito nervoso e repreendeu a agressão. "Não ponha a mão no meu pai", ordenou o policial penal, segundo o documento. Alessandro então começou a bater no irmão e este deu voz de prisão a ele. No entanto, a ordem não conteve a vítima  e o policial pegou a arma que estava na cintura e atirou na parede com a intenção de intimidá-lo. "Não se aproxime, vou lhe atirar na perna", ameaçou o policial, conforme descrito no boletim de ocorrência.

O policial atirou contra o irmão e o disparo acertou a região abdominal. Logo ele caiu e foi socorrido por testemunhas. Além dos pais, vizinhos foram até a casa da família depois que escutaram os gritos. Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou que a vítima teria sofrido uma parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de resgate, mas ele não resistiu. A perícia e o rabecão foram acionados ao local.

A vítima, segundo a Polícia Militar, usava uma tornozeleira eletrônica e tinha passagens por homicídio, roubo, tráfico, furto e violência doméstica. No local, os militares apreenderam a arma utilizada no crime e 14 munições intactas de calibre .40. O policial penal foi preso e conduzido para a Delegacia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 00h16 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes