Segunda, 26 de Setembro de 2022
24°

Poucas nuvens

Sete Lagoas - MG

Cultura Negritude

Evento de arte, cultura e resistência Quarteirão Preto acontece no próximo sábado (24) em Sete Lagoas

Evento reúne artistas e produtores negros para celebrar a negritude no seio da cultura sete-lagoana, o bairro Santa Luzia

22/09/2022 às 11h29
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Evento de arte, cultura e resistência Quarteirão Preto acontece no próximo sábado (24) em Sete Lagoas

Dia de falar das condições, da arte, da cultura e da produção negra do Brasil não é só em novembro. É todo dia. "Precisamos falar de representatividade e mostrar todas as maravilhas que nosso povo produz e a força que nossa cultura tem para realizar qualquer coisa que nossas mentes e corações ousem sonhar", afirma Nana Andrade, da Flor de Cajá Comunicação e Projetos, uma das organizadoras do Quarteirão Preto, evento que reúne neste sábado, 24 de setembro, das 14h às 20h, na Rua Maria Campelo, próximo ao nº 80, no centro do bairro Santa Luzia, artistas das mais diversas linguagens artísticas em um festival de arte, representatividade e resistência do povo negro local.

Segundo a produção do evento, o Quarteirão Preto chega como uma alternativa de reunir a comunidade sem medo e sem preconceito e celebrar as nossas raízes. "Como pela cidade não se vê eventos pensados para nós, com a cara e a identidade do povo preto, decidimos que nós mesmos criaríamos esse espaço. Como uma forma de nos aquilombar, unidos pelas coisas que nos são caras e constroem nossa identidade e seja a mais legítima expressão da palavra representatividade".

A programação inclui roda de samba, venda de produtos naturais, brechó, artes plásticas, lineart e serviços, batalha de MCs, bailinho de vitrola, grafite em tempo real, DJ, mostra de trabalhos e barracas de produtos e serviços, de moda à gastronomia produzidos por membros da comunidade. A realização, de iniciativa popular, conta com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, Duval Camisetas Personalizadas, Estância Diamantina, Flor de Cajá Comunicação e Projetos, JAJ Advogados Associados, Boteco Di&Lu e Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR).

SERVIÇO 
Quarteirão Preto
24 de setembro, sábado, de 14h às 20h
Rua Maria Campelo, altura do nº 80, bairro Santa Luzia
Entrada Franca
Informações: (31) 98897-7212, [email protected] 
Instagram: @quarteiraopreto

Continua depois da publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG Atualizado às 10h33 - Fonte: ClimaTempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 31°

Ter 28°C 18°C
Qua 28°C 19°C
Qui 28°C 18°C
Sex 30°C 18°C
Sáb 33°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio