Quinta, 25 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Atlético Mineiro

SAF do Galo: investidores interessados no clube tem Lebron James como acionista

A Fenway Sports Group possui time de beisebol (Boston Red Sox) e de hóquei no gelo (Pittsburgh Penguins), além do Liverpool, da Inglaterra

22/09/2022 às 15h14
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Super Notícia
Compartilhe:
SAF do Galo: investidores interessados no clube tem Lebron James como acionista

Tudo indica que ao final do ano o Atlético se tornará SAF (Sociedade Anônima do Futebol). E o clube já possui um grande interessado em adquirir uma parte para se tornar o investidor majoritário e controlar o futebol do Galo.

Trata-se da Fenway Sports Group, grupo investidor norte-americano que é uma das maiores holdings esportivas do mundo e que possui time de beisebol (Boston Red Sox), de hóquei no gelo (Pittsburgh Penguins), além de ser dona do futebol do Liverpool, da Inglaterra. A informação sobre o grupo foi dada pelo portal FalaGalo.

A Fenway Sports Group possui como um de seus acionistas o astro de basquete Lebron James. O grupo norte-americano já tem em mãos o modelo de SAF do Atlético e aparece como um dos possíveis interessados a passar para a próxima fase que é de conhecimento de como será a divisão de cotas e participação.

A Fenway é acionista majoritária do Liverpool desde 2010. Foi durante sua gestão que o clube encerrou o jejum de três décadas sem ser campeão inglês (2020) e chegou duas vezes à final da Liga dos Campeões da Europa (foi campeão em 2019 e vice no ano anterior).

Segundo o jornalista Gustavo Lopes, radicado em Boston, a intenção do FSG é entrar no mercado do futebol sul-americano para ser protagonista e além do comando de um clube, o grupo possui interesse no comando de Arena, já que o Fenway Park, estádio do Boston é de propriedade do grupo, que é especialista em gestão de arena.

Entenda o processo da SAF

Uma lista inicial é feita pelo banco de investimento, que traz algumas dezenas de nomes que investem nesse tipo de negócio ao redor do mundo, os potenciais compradores.

Os interessados assinam um documento de confidencialidade e tem acesso sobre qual é o clube em questão e todas as informações. Com o documento em mãos, os investidores interessados apresentam propostas, e então, se fecha um período de exclusividade com a mais atraente para ser feita a diligência e ser concluído o negócio.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes