Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Outubro Rosa

Ações no combate ao câncer de mama com mutirão de exames acontecem em outubro em Sete Lagoas

Procure sua unidade de saúde mais próxima para orientações e agendamento

29/09/2022 às 09h49
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Ações no combate ao câncer de mama com mutirão de exames acontecem em outubro em Sete Lagoas

Tradicionalmente o mês de outubro é dedicado, nas unidades de saúde do Município, a ações de combate ao câncer de mama e colo de útero: o Outubro Rosa. Neste ano, a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - preparou uma programação especial com mutirão de exames, unidades abrindo aos sábados e com horário ampliado durante a semana, além de grupos de discussão sobre planejamento familiar e testes rápidos para identificação de infecções sexualmente transmissíveis, entre outras atividades.

Confira o cronograma e programe-se:

01/10/2022 - Sábado: abertura das unidades de saúde da Atenção Primária, de 08h às 17h, para realização de exames preventivos (citopatológicos), exames clínicos das mamas e solicitações de mamografia.

08/10/2022 – Sábado: abertura do Centro Estadual de Atenção Especilalizada (CEAE), com cota extra para realização de mamografias.

15/10/2022 - Sábado: abertura de 8 unidades (UBS Cidade de Deus, UBS Luxemburgo, UBS Belo Vale, UBS Orozimbo Macedo, UBS Nossa Senhora das Graças, ESF CDI 1, ESF São Gerado, ESF Iporanga), de 08h às 12h, para realização de:
• Grupos de Planejamento Familiar para orientações de métodos contraceptivos (vasectomia, laqueadura, anticoncepcional e colocação de DIU);
• Entrevistas de Planejamento Familiar;
• Realização de testes rápidos de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

22/10/2022 – Sábado: abertura do Centro Estadual de Atenção Especializada (CEAE) com cota extra para realização mamografias.

Procure sua unidade de saúde mais próxima para orientações e agendamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes