Quinta, 28 de Março de 2024
26°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia Eleições 2022

Cidades do interior de Minas ganham reforço de 500 policiais durante as eleições

A Operação dura até o final da apuração da eleição. A Polícia Militar também vai realizar o transporte das urnas para as seções eleitorais durante a madrugada de domingo.

30/09/2022 às 11h34
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Aproximadamente 500 policiais vão reforçar a segurança das cidades do interior durante as eleições deste domingo (2). Com esse contingente, os municípios contarão com, pelo menos, um oficial para coordenar o policiamento durante a votação.

As informações foram repassadas durante o lançamento da “Operação Eleições 2022”, que conta com o apoio do TRE-MG, Polícia Civil e Polícia Federal.

As 133 viaturas saíram da Academia de Polícia Militar no bairro Prado, na região oeste de BH na manhã desta sexta-feira (30) e tem como destino os municípios no interior do estado. Cada uma das viaturas terá um oficial da PM, que vai apoiar cidades do interior que não possuem sede de comarca, delegacia de Polícia Civil ou oficial no dia a dia. “Estamos executando um grande planejamento. São quase 500 policiais. Nós vamos ter um oficial em cada um dos 853 municípios do estado para fazer a gestão e as orientações”, disse o Coronel Rodrigo Rodrigues, comandante geral da PM em Minas.

Segundo o Coronel Godinho, diretor de operações da PM, um gabinete foi criado para que o trabalho de segurança seja feito de forma coordenada. “Estamos preparados para um evento que vai durar o dia todo. Criamos um gabinete com todas as forças de segurança dentro do TRE. Fizemos um planejamento de policiamento nas escolas onde vão ocorrer as eleições. Também teremos viaturas dando apoio caso ocorra alguma ocorrência e nas rodovias vamos atuar com a Polícia Rodoviária e a ROTAM”, disse.

A Operação dura até o final da apuração da eleição. A Polícia Militar também vai realizar o transporte das urnas para as seções eleitorais durante a madrugada de domingo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes