Quinta, 25 de Abril de 2024
23°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Abastecimento

SAAE comunica paralisação temporária de captação de água do Rio das Velhas e pede economia em Sete Lagoas

O motivo foi a forte tempestade desta terça-feira (4), que carregou efluentes poluidores para o rio

05/10/2022 às 16h12 Atualizada em 05/10/2022 às 16h18
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
SAAE comunica paralisação temporária de captação de água do Rio das Velhas e pede economia em Sete Lagoas

O Serviço Autônomo de Abastecimento de Água (SAAE) de Sete Lagoas informa que a captação de água do Rio das Velhas está temporariamente suspensa, o que poderá ocasionar falta de água em alguns bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada em Funilândia. 

"Em dias de fortes tempestades, como a da madrugada da última terça-feira, o rio fica extremamente poluído, com excesso de efluentes, impossibilitando assim temporariamente a captação e o tratamento da água", explica o diretor-presidente da autarquia, Robson Machado. Ele explica ainda que o reservatório de 10 milhões de litros, construído pela Prefeitura no ano passado, tem sido fundamental nestes momentos. "Graças ao reservatório conseguimos manter o abastecimento de aproximadamente 40 bairros por cerca de 12 a 15 horas, porém, pelo histórico recente, acredito que tenhamos pelo menos 24 horas sem captação até que a qualidade da água do rio volte a padrões aceitáveis", afirma Robson. 

Portanto, a orientação do SAAE é que a população dos bairros Emília, São Vicente, São João, São Pedro, Braz Filizola, Olinto Alvim, Santa Marcelina, New York, Esperança, Bom Jardim, Aeroporto, Jardim Europa, Bernardo Valadares, JK, Alvorada, Planalto, Interlagos, Luxemburgo, Montreal, Canadá, Monte Carlo, Tamanduá, CDI, Industria, Indústrias, Santa Maria, São Sebastião, Centenário, Morro do Claro, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora das Graças, Portal da Serra, Manoa, São Francisco, Brejinho e Jardim Primavera economize água nas próximas 24 horas. "Assim que a captação for reiniciada, a população será avisada", completa o diretor-presidente da autarquia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h37 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 31°

Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 28°C 17°C
Seg 29°C 17°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes