
Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (11), suspeito de abusar sexualmente de 14 crianças, com idades entre 6 e 14 anos, em uma unidade da Rede Coleguium, no bairro Nova Suíça, região Oeste de Belo Horizonte.
“O suspeito dissimulava atividades com as crianças e aproveitava para abusar delas. Ele utilizava varinhas para manipular o cabelo e a nuca e até puxava as vítimas pela cintura. Foram 14 crianças que tiveram casos. Os relatos das vítimas são fortes e coincidem com as imagens que tivemos acesso”, disse.
O homem era disciplinário da escola e trabalhou por cinco meses no local. As reclamações dos pais começaram logo no primeiro mês do homem na unidade. “Ele começou a trabalhar no dia 10 de maio. Logo após isso os pais começaram a se reunir e viram que o comportamento dele não era adequado”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, funcionários e a própria escola podem ser investigados. Os investigadores tiveram acesso a atas de reuniões entre coordenadores e pais, em que os responsáveis cobram atitudes da escola em relação ao suspeito.
Em nota, a Rede Coleguium informou que sempre esteve à disposição para colaborar com as investigações. A escola também disse que manteve um diálogo com as famílias por meio de atendimento em grupo ou individual.
Ver essa foto no Instagram

Jequitibá Acidente de trânsito em jequitibá termina com dois feridos em estado grave
Assalto Jovem é assaltado por motociclista no bairro Boa Vista, em Sete Lagoas
Agressão à mulher Mulher é agredida pelo ex-companheiro e recebe atendimento médico em Paraopeba
Crime Jovem é preso por tráfico de drogas após denúncia em Prudente de Morais
Drogas Dupla é presa por tráfico de drogas e suspeita de corrupção de menor em Sete Lagoas
Prisão Homem é preso após furtar roupas e outros produtos em loja de shopping de Sete Lagoas
Crime organizado Pixação liga TCP a adolescentes no Centro Socioeducativo de Sete Lagoas; é o crime organizado
Decisão judicial Justiça concede liberdade provisória a motorista que capotou caminhonete na Serra Santa Helena
Violência doméstica Homem é preso após agredir companheira e ferir enteada com facão em Prudente de Morais Mín. 22° Máx. 34°

