Sexta, 26 de Abril de 2024
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Dores no corpo

Estudo explica porque as as dores no corpo são mais intensas à noite; entenda

21/10/2022 às 17h22 Atualizada em 21/10/2022 às 17h23
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Globo
Compartilhe:
Instagram-Reprodução
Instagram-Reprodução

Sentir dor é humanamente normal, seja uma dor de cabeça, de dente ou em qualquer outro lugar do corpo.

Especialistas dizem que o sentimento é uma experiência pessoal e difícil de descrever, que o emocional e sensorial devem ser levados em consideração, praticamente tudo o que acontece conosco pode influenciar em nossa percepção da dor.

Mas, pesquisadores do Instituto Francês de Saúde e Pesquisa Médica que estudam a percepção e avaliação da dor descobriram que existem momentos do dia em que elas se intensificam mais.

O experimento durou 34 horas no total, a cada duas horas, os participantes receberam três estímulos de calor de dois segundos no antebraço a 42, 44 e 46 graus, em ordem aleatória.

No entanto, para evitar a comparação entre os estímulos e, portanto, um possível efeito placebo, os participantes foram informados de que essas temperaturas eram sempre diferentes.

A partir dos testes e à medida que os participantes iam evoluindo, foi possível identificar evidências que explicam por que a dor pode ser pior em determinados horários. “Nós identificamos um ritmo circadiano de sensibilidade à dor”, disse Inès Daguet, um dos autores do estudo à revista IFLScience.

Os pesquisadores identificaram que em humanos saudáveis, as piores horas do dia para a dor são no meio da noite (por volta das 4 da manhã) e as melhores são no meio da tarde (por volta das 4 da tarde).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes