Sexta, 19 de Abril de 2024
21°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Esportes Karatê

Ginásio Vinício Dias Avelar sediou 23ª Copa CAIC de Karatê de Sete Lagoas

Evento contou com a presença de várias academias de karatê de Minas Gerais e mais de 100 atletas

24/10/2022 às 11h04
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Ginásio Vinício Dias Avelar sediou 23ª Copa CAIC de Karatê de Sete Lagoas

A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura - realizou no último domingo, 23 de outubro, a 23ª Copa de Karatê Caic, sob coordenação do professor Waldemar Pereira Barbosa. Todas as lutas e apresentações foram realizadas no Ginásio Vinício Dias Avelar, no bairro Aeroporto, já que o Ginásio Dr. Márcio Paulino sediava a 2ª Bienal do Livro de Sete Lagoas no mesmo dia.

O evento contou com a presença de várias academias de karatê de Minas Gerais e mais de 100 atletas, que participaram de forma dividida entre as diversas modalidades. O Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Professor Galvão, que dá nome ao evento, tem por objetivo garantir às crianças, adolescentes e adultos, seus direitos fundamentais no desenvolvimento pessoal para o exercício da cidadania. 

A Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer lembra que qualquer instituição pode solicitar apoio a eventos, porém devem ser observados alguns critérios que separam o esporte amador do profissional, lembrando ainda que é necessário um prazo de no mínimo 60 dias para um bom planejamento e garantia da qualidade no atendimento ao cidadão. 

História

Durante os quatro primeiros anos, a competição foi realizada somente com os alunos da instituição. A partir da 5ª edição, com uma estrutura profissional e ainda mais organizada, a Copa passou a ser oficial e hoje, inclusive, faz parte do calendário anual oficial de eventos do município, conforme lei nº 8.087, de 9 de dezembro de 2011.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h44 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes