Quinta, 28 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Saúde Pets

Castramóvel estará na próxima terça, dia 1º de novembro, no bairro Quintas da Varginha em Sete Lagoas

Atendimento será na Associação dos Moradores de Quintas da Varginha, Rua Guanhães, 610

25/10/2022 às 15h43
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Castramóvel estará na próxima terça, dia 1º de novembro, no bairro Quintas da Varginha em Sete Lagoas

O Castramóvel da Secretaria Municipal de Saúde estará na próxima terça-feira, dia 1º de novembro, véspera de feriado, na região de Quintas da Varginha, na Associação dos Moradores de Quintas da Varginha, Rua Guanhães, 610. O atendimento é de 7h30 às 16h, mas é preciso chegar antes desse horário, pois são distribuídas 30 senhas por dia. Os cães e gatos devem estar em jejum de 12 horas.

Para castrar o animal, além das cópias do documento de identidade e comprovante de endereço, é preciso apresentar também um comprovante de renda de no máximo dois salários mínimos ou a carteira de trabalho que comprove a situação de desempregado. "Continuamos nosso programa de controle populacional com o Castramóvel. Convidamos a população da região para aproveitar essa oportunidade de castrar seus cães e gatos gratuitamente", reforça a coordenadora do CCZ, Patrícia Silveira.

Somente em 2022, o Castramóvel já esteve nos bairros Itapuã I e II, Vale do Aritana, Santo Antônio, Barreiro, Emília, Montreal, Interlagos, Estiva, Silva Xavier, Pousada do Sol, Fazenda Velha, Planalto, Alvorada, JK, São Francisco, Del Rey, Anchieta, Brasília, Indústrias, Belo Vale II, Jardim dos Pequis e Verde Vale. Os próximos bairros a receber o serviço ainda este ano são: Belo Vale I, Iraque e Orozimbo Macedo (a partir da segunda semana de novembro), e Santa Luzia (dezembro). Os locais exatos onde o equipamento ficará nesses bairros ainda serão definidos.

CADASTRO

O CCZ também abre, todo dia 15 de cada mês, o cadastro para esterilização gratuita de cães e gatos que são realizadas em sua sede. O procedimento é oferecido somente para Sete Lagoas. Para serem castrados, os animais devem ter no mínimo seis meses e no máximo sete anos de idade. Link para cadastro: http://zoonoses.setelagoas.mg.gov.br/cadastro.php

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes