
Um furto a um caminhão que levava encomendas de comércio online em Sete Lagoas, na madrugada desta quarta-feira (26/10), acabou com perseguição policial e uma van jogada contra o muro de uma loja na avenida Delta, no bairro João Pinheiro, em BH. Apenas um suspeito foi preso, mas ele alegou que não estava envolvido.
O caso começou às 3 horas da manhã no posto de combustíveis Campeão, no bairro Jardim Universitário. O motorista do caminhão, um homem de 60 anos, estava dormindo na cabine, quando percebeu que cinco ou seis homens tinham arrombado o baú acoplado e estavam descarregando sacos que continham eletrodomésticos, eletroeletrônicos e outros produtos encomendados pela internet.
O motorista, ao perceber o furto, ligou o pisca alerta e começou a buzinar para chamar a atenção de outros caminhoneiros. Os assaltantes se assustaram e fugiram em uma van Sprinter branca. A Polícia Militar e a empresa concessionária da BR-040 foram acionadas.
Por volta das 3h40, uma guarnição no trevo em Morada Nova, em Contagem, avistou um veículo com a mesma descrição. Os agentes deram ordem para que ele parasse, mas os criminosos aceleraram, e a perseguição policial começou, no sentido Belo Horizonte.
A perseguição seguiu por cerca de 2 km, até o acesso na avenida Delta, no bairro João Pinheiro. Então, o motorista da van começou a desacelerar e pulou do veículo em movimento, correndo em direção à avenida Itaú. O freio de mão não foi puxado, e a van saiu desgovernada até atingir o muro de uma loja naquela avenida.
Ao vistoriar a van, foram encontrados os cinco sacos com as mercadorias, mas nenhum dos suspeitos estava lá. Moradores da região abordaram a Polícia Militar e disseram que havia um homem tentando entrar em uma casa nas proximidades.

Jequitibá Acidente de trânsito em jequitibá termina com dois feridos em estado grave
Assalto Jovem é assaltado por motociclista no bairro Boa Vista, em Sete Lagoas
Agressão à mulher Mulher é agredida pelo ex-companheiro e recebe atendimento médico em Paraopeba
Crime Jovem é preso por tráfico de drogas após denúncia em Prudente de Morais
Drogas Dupla é presa por tráfico de drogas e suspeita de corrupção de menor em Sete Lagoas
Prisão Homem é preso após furtar roupas e outros produtos em loja de shopping de Sete Lagoas
Crime organizado Pixação liga TCP a adolescentes no Centro Socioeducativo de Sete Lagoas; é o crime organizado
Decisão judicial Justiça concede liberdade provisória a motorista que capotou caminhonete na Serra Santa Helena
Violência doméstica Homem é preso após agredir companheira e ferir enteada com facão em Prudente de Morais Mín. 21° Máx. 32°

