Usuários do transporte coletivo em Sete Lagoas vêm apresentando reclamações aos serviços prestados pela Turi, empresa concessionária do sistema. De acordo com moradores do Barreiro, a empresa vem, sistematicamente, adotado medidas como a redução de horários, o que prejudica os usuários da linha Barreiro/Centro.
Nesta quarta-feira (14) um dos veículos da Turi, segundo os moradores, ficou superlotado e diversos estudantes e trabalhadores ficaram nos pontos de embarque, tendo que esperar por mais de 40 minutos para embarcarem em outro coletivo, com a necessidade de chegar aos seus compromissos de trabalho, escola e outros. “A população está insatisfeita, revoltada com o desrespeito que a empresa vem tratando os usuários do Distrito do Barreiro”, reclamou um usuário, que preferiu se manter no anonimato.
Nas redes sociais, as reclamações também têm sido frequentes, como desta pessoa, que registoru: “ Gente, bom dia. Estou indignada com a Turi; ter que andar em uma lata de sardinha como estou agora na lotação é difícil. Fora que muitos usuários ficaram para trás.”
Outra pessoa detalhou: “ Bom dia, está terrível. Os horários de lotação do Barreiro para o Centro, várias pessoas hoje ficaram para trás; pois o lotação estava lotado, vergonha em vez de melhorar está piorando, fora que a maioria está chegando atrasada no serviço. Fora o risco de vida que todos estão correndo por andar em veículo com superlotação parecendo sardinha.”
“Gente isto nunca vai mudar. Trabalhei 17 anos no Centro, todos dias tinha problema. Já andei várias vezes exprimida na escada do ônibus se abrisse porta eu caia. Isto só vai mudar quando a tirarem a Turi só assim iremos ter transporte público digno.
Outro lado –O Megacidade.com fez contato com a Gerência da Turi. Os contatos foram por telefones e o problema sobre o atendimento ao Barreiro foi explicado. Por e-mail, o site aguardou até este momento as informações da empesa, que ainda não chegaram. Não houve prazo estipulado com rigor de data, mas que seria preferencialmente no mesmo dia do contato, quinta-feira, dia 16 de março. Como já se passaram dois dias, o Megacidade.com publica a versão dos usuários que reclamaram do serviço, ao mesmo tempo em que mantém à disposição para que a Turi se manifeste em todos os seus detalh
Mín. 10° Máx. 25°