Sexta, 26 de Abril de 2024
28°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Outubro Rosa

Caminhada na Lagoa Paulino marca fim do mês de combate ao câncer de mama em Sete Lagoas

Trajeto seguiu da Praça do CAT até a Praça da Feirinha chamando a atenção da população para a causa

01/11/2022 às 14h16
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Caminhada na Lagoa Paulino marca fim do mês de combate ao câncer de mama em Sete Lagoas

No fim da tarde da última quinta-feira, 27 de outubro, a Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal de Saúde - concluiu o mês de combate ao câncer de mama com uma caminhada. Vestidos de rosa, servidores e servidoras da Saúde andaram pela orla da Lagoa Paulino, da Praça do CAT até a Praça da Feirinha.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Marcelo Fernandes, apresentou as principais ações da pasta na atenção à mulher. "Nós temos uma estrutura completa para atendimento, triagem e tratamento da paciente na luta contra o câncer de mama. Por isso é muito importante que procurem os postos de saúde para que seja feito um diagnóstico precoce. É a mamografia que salva vidas e as intervenções podem ser mais bem sucedidas quando identificamos o tumor com antecedência", lembra o secretário.

A servidora Elizete conta que a precocidade no diagnóstico do câncer de mama é fundamental para o tratamento. "Tive um diagnóstico de câncer de mama em outubro de 2020. É um diagnóstico que assusta muito. Mas fiz o controle com um mastologista, o que fez toda a diferença. Operei no mesmo ano e não precisei de quimioterapia, apenas radioterapia. Hoje faço uso do medicamento, que dura cinco anos. Faço um apelo às mulheres pela importância da prevenção. É um câncer curável desde que identificado com precocidade", afirma a servidora.

Mesmo com o fim do mês de outubro, as unidades de Saúde do Município continuam abertas para a marcação de consultas e exames de mamografia.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes