Uma aluna de 12 anos agrediu um professor de História (T.M.G. de 33 anos) com unhadas nas orelhas e golpe “mata leão”, na tarde desta terça-feira (01), na Escola Estadual Prefeito Zico Paiva, bairro Aeroporto Industrial em Sete Lagoas.
De acordo com informações, a aluna falava ao telefone durante a aula, quando o professor solicitou que ela desligasse, mas a mesma desobedeceu.
Após a aluna ser advertida pela vice-diretora que recolheu o celular e disse que o aparelho somente seria entregue aos pais dela e que a mesma deveria desculpar com o professor, ao chegar na sala de aula ela proferiu ofensas e praticou as referidas agressões.
Em seguida, a aluna foi encaminhada novamente até a Diretoria e já na presença dos pais disse que agiu de forma agressiva por achar que iria perder o telefone e que se estivesse com uma faca teria cortado a barriga do professor.
Antes da chegada da polícia, a aluna e os pais dela deixaram o local, dizendo que a filha iria ser transferida de escola. O pai pediu desculpas ao professor, funcionários e recebeu do diretor o celular da filha e a transferência escolar.
O Conselho Tutelar ficou de procurar a família para as providências cabíveis.
Mín. 12° Máx. 26°