Quinta, 28 de Março de 2024
21°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Novembro Azul

Passe livre da Assistência Social realiza mutirão pela conscientização do Novembro Azul em Sete Lagoas

Participantes receberam materiais informativos e foram orientados sobre onde fazer o exame

07/11/2022 às 11h53 Atualizada em 07/11/2022 às 12h01
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Passe livre da Assistência Social realiza mutirão pela conscientização do Novembro Azul em Sete Lagoas

O mês de novembro foi o escolhido para a campanha, pois o dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. Neste mês, se intensificam os trabalhos de informação sobre o autocuidado masculino, assunto que ainda é motivo de muito preconceito. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o mais incidente nos homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.

Em homenagem ao Novembro Azul, foi realizado no dia 1° de novembro no Passe Livre (Rua Quintino Bocaiuva, 618) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Smasdh) um mutirão apenas com homens, onde além de realizar a perícia médica do Passe Livre, eles tiveram um delicioso café da manhã, receberam materiais informativos e foram orientados pela equipe sobre como fazer e onde procurar para fazer o exame.

"O câncer de próstata não causa sintomas nas fases iniciais, por isso é importante que os homens acima de 50 anos realizem o exame. É importante deixar o preconceito de lado e se cuidar", afirma o médico do Passe Livre, Dr. Leandro Henrique Moreira.

Outras ações de incentivos aos cuidados com a saúde dos homens continuam por todos os equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos ao longo do mês.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes