
Como inserir uma educação anti racista nas escolas do município. Este foi o tema de um seminário realizado na manhã desta terça-feira, 8 de novembro, no auditório da Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas.
Centenas de professoras, pedagogas e diretoras escolares assistiram a palestras e depoimentos, com direito às intervenções artísticas de Bruno Policarpo, Paulinho do Boi e batalha de rimas, com muita poesia.
Segundo a presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Juliana de Freitas, a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura é importante para se evitar a discriminação no ambiente escolar. "Nós estamos muito felizes por trazer para o espaço escolar essa pauta do racismo. É preciso trabalhar as questões raciais no ambiente escolar, criar uma educação não só anti racista, mas também anti discriminatória", afirmou.
O Seminário Municipal de Educação Anti Racista é parte das comemorações dos 155 anos da cidade.

Oportunidade Prefeitura de Cachoeira da Prata anuncia Processo Seletivo para Contratação de Professores
Educação Infantil Em nota, Prefeitura de Sete Lagoas confirma fim da Educação Física na educação infantil municipal
Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas
Comemoração 40 anos da EE Deputado Renato Azeredo é celebrado no Teatro Redenção
Inscrições Nova Lima prorroga inscrições para processo seletivo com vagas para Administração Geral e Saúde
PROERD Sete Lagoas realiza formatura do PROERD e destaca escolas vencedoras em concurso de fotografia
Tecnologia Escolas municipais de Paraopeba adotam telas interativas para modernizar o ensino Mín. 21° Máx. 30°

