Assaltantes roubaram uma carreta, retroescavadeira, trator, motocicleta, objetos e quase mil reais, nesta terça-feira (8), em um loteamento em obras, às margem da Avenida Perimetral em Sete Lagoas.
Segundo informações, o vigilante da empresa E-LOC teria relatado que estava próximo ao container, quando por volta de 19h40min dois indivíduos armados com um revólver calibre 32 e um pistola calibre 380, o abordaram, anunciaram o assalto e o questionaram sobre o outro vigia que estaria no canteiro de obras, porém ele negou que havia outra pessoa, contudo os autores sabiam que tinha mais um vigia no canteiro, então foram até ao posto de apoio da empresa Cadros Engenharia, conduzindo a vítima e iniciaram uma varredura nos caminhões que estavam estacionados no local.
Localizaram o outro vigia que estava dentro da cabine de um caminhão, o qual disse que sentiu o caminhão balançar e quando foi olhar pela janela viu um indivíduo armado com a pistola e já com o outro vigia rendido, eles disseram: “Perdeu, perdeu não reage!”
Em seguida, os autores exigiram que o vigia arrombasse a porta do container onde se encontrava as chaves dos veículos e máquinas que estavam no canteiro de obras.
Após serem atendidos, os autores prenderam as pernas e mãos das vítimas com cintas de plástico tipo lacre e os ameaçando todo tempo de matá-los.
Após certificarem que não havia mais ninguém nos pontos de apoio das duas empresas, os autores fizeram contato com mais dois comparsas que chegaram no local encapuzados, portando uma arma longa, e começaram a escolher calmamente os objetos, máquinas e veículos que iriam roubar.
Um dos vigilantes disse que escutou os autores se referindo a algum lugar como Vespa, que talvez poderia ser a cidade de Vespasiano.
Os autores manobraram a Carreta Mercedes Benz placa HDD-8737 e colocaram na carroceria tipo prancha de reboque uma retroescavadeira da marca Case, um trator tipo pá carregadeira marca Case modelo M.A placa GXM-5418 e vários objetos do canteiro.
Enquanto isso um dos autores conseguiu pegar o Caminhão Volkswagen modelo 31.220 Truck Basculante placa HBG2G76 de cor branca e fugiu com o mesmo não sabendo as vítimas informar a rota de fuga.
Posteriormente, o outro autor fugiu do local com a Carreta Mercedes Benz AXXIOR 1933 de cor branca, placa HDD8737, levando as duas máquinas relatadas anteriormente.
A carreta, segundo o vigilante tomou sentido a BR-040. Os dois autores que permaneceram no local com as vítimas tiraram as cintas que prendiam suas pernas e braços e as imobilizaram com uma fita crepe marrom, tipo de embalagem.
Estes autores que estavam com rostos descobertos, permaneceram com as vítimas por cerca de duas horas, enquanto os outros autores fugiram com os outros veículos.
Nesse ínterim, eles quebraram o vidro lado direito de uma Caminhonete FORD F350 placa HMW-0107, que estava estacionada, tendo em vista que o plano era fugir neste veículo, contudo os autores ao tentar abrir o veículo, quebraram a chave deste na porta, impossibilitando a fuga.
Então os autores tentaram ligar a moto CG 160 PLACA RUH-6J59 de cor cinza de propriedade de um dos vigilantes e acabaram por danificar a ignição desta.
Em ato contínuo, os autores foram até o vigilante que estava amarrado e tomou a chave da moto deste, e antes de fugirem, disseram que iriam abandoná-la a uns 2 a 3 quilômetros a frente não indicando a direção.
Os criminosos permaneceram no local até por volta das 4 horas da manhã. Após fugirem, as vítimas conseguiram se soltar das fitas e pedir ajuda e, ao verificarem o local dos fatos, à procura de pertences, localizaram um celular dos autores que foi deixado para trás e entregue na delegacia de plantão.
Foram levados de um vigilante, a quantia de R$ 550,00 e sua motocicleta. Do outro vigilante foi levada a quantia de R$ 190,00.
Foi feito o rastreamento, a fim de localizar e capturar os autores, sendo que a motocicleta roubada HGT-0019 foi localizada no bairro Vapabuçu, com as chaves na ignição, sendo apreendida e removida para o pátio do Socorro Silva.
Mín. 11° Máx. 25°