Moradores do bairro Pousada do Sol em Sete Lagoas, próximos à Siderúrgica GELF (antiga Plantar), registraram Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (7), reclamando da poluição.
Segundo eles, o nível de poluição causado por resíduos sólidos aumentou consideravelmente, em relação ao período em que funcionava no local, a empresa Plantar.
Os moradores sentem-se prejudicados pela poluição.
Nesse sentido, o Site Mega Cidade entrou em contato com a Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas questionando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente se está ciente da situação; se sim, já tomou alguma providência; se não, se tomará providências para sanar o problema; enfim, qual o parecer da Secretaria Municipal de Meio Ambiente frente à problemática.
Resposta
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sete Lagoas (Semadetur), quem licencia siderúrgicas é a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, cabendo a este órgão, portanto, a fiscalização desse tipo de atividade.
Somente no ano de 2022, foram autuadas 16 siderúrgicas em Sete Lagoas e mais de R$ 22 milhões em multas.
Segue o link para denúncias: http://www.
O site Mega Cidade também entrou em contato com a Siderúrgica GELF para saber qual o parecer da empresa diante da reclamação, contudo até o final desta edição, a mesma não enviou nenhuma resposta.
Mín. 12° Máx. 24°