
Os casos de Covid-19 voltaram a subir no Brasil, com a proliferação da subvariante BQ.1, da #Ômicron. Entre os dias 30 de outubro e 5 de novembro, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) registrou 26.304 casos. Nesta semana, por sua vez, já são 87.558 casos, aumento de 70%.
Segundo a Fiocruz, doze estados notificaram aumento de casos: Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
O crescimento é visto, de acordo com o Boletim InfoGripe, em curto e longo prazo (três e seis semanas), principalmente na faixa etária adulta.
A taxa de positividade dos testes para detecção da doença também aumentou de 5% para 32% em um mês, de acordo com relatório publicado pelo Instituto Todos pela Saúde (ITpS) na sexta-feira (18/11).
“De 29/10 a 12/11, a positividade dos testes para covid-19 aumentou em todas as faixas etárias, especialmente acima de 20 anos, com percentuais entre 36% e 46%. A faixa etária de 50 a 59 anos continua com maiores percentuais em novembro”, explica o documento.
Pessoas não vacinadas estão entre o grupo mais vulnerável. “Além desse risco para a doença e suas versões mais graves, há riscos de sequelas pós-Covid-19, que podem perdurar por tempo indeterminado e ter graus de intensidade variável”, afirma.

Solidariedade Casal que selou matrimônio em hospital de Sete Lagoas precisa de ajuda urgente
Cuidados Temporada de escorpiões - O que fazer em caso de picada de escorpião?
Fraternidade Ação solidária arrecada doações para almoço de Natal destinado a pacientes oncológicos em Sete Lagoas
Solidariedade Marcos Rocha visita hospital em Sete Lagoas e participa de ação solidária
HIV Brasil fica livre da transmissão do vírus HIV de mãe para filho, afirma OMS
Prevenção Dezembro Vermelho reforça a importância da prevenção ao HIV e às ISTs em Fortuna de Minas
PBH PBH reforça ações para reduzir tempo de espera para exames, consultas e cirurgias eletivas
Campanha Programa Filhos de Minas amplia cuidados no pré-natal e reforça acolhimento a gestantes vulneráveis
Dia D Prefeitura de Sete Lagoas promove grande mobilização no Dia D Contra o Aedes aegypti neste sábado, 29 Mín. 16° Máx. 29°


