
O setor de Vigilância Socioassistencial da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Smasdh), em parceria com a Delegacia da Mulher, que atende também a crianças que tiveram seus direitos violados, realizaram uma ação de arrecadação de brinquedos para auxiliar o atendimento na última terça-feira, 22 de novembro.
A ação faz parte de uma série de eventos realizados pela Secretaria em comemoração aos 155 anos de Sete Lagoas.
A Secretaria agradece as doações que foram realizadas por servidores da pasta e pelas empresas Clínica Dentária Ortho Dontic, Academia Espaço Delas, Coral Dom Silvério, e a população que se propôs a ajudar.
Violência Contra a Mulher
Na oportunidade a Delegacia da Mulher de Sete Lagoas recebeu o Estudo da Violência Contra a Mulher elaborado pela Secretaria.
O estudo traz informações importantes sobre essa situação no município e que pode contribuir para a construção de políticas públicas a favor da mulher, além de disseminar informações e análises sobre a oferta de serviços, a incidência de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios e as respectivas propostas sugestivas.
Para baixar o Estudo "A Violência Contra a Mulher em Sete Lagoas" acesse o site oficil da Prefeitura: www.setelagoas.mg.gov.br.

Carnaval Totem instalado pela PBH traz a contagem regressiva para o Carnaval de 2026
Ensino superior Alegando problemas financeiros, UNIFEMM surpreende alunos com descontinuidade de cursos
Acidente Carro abandonado é encontrado caído em curva da Serra Santa Helena
Limpeza urbana Descarte irregular de vidro provoca acidente com gari e suspende coleta de lixo em Prudente de Morais
Caso de família Irmãos procuram pai desaparecido há mais de 30 anos que pode estar em Sete Lagoas
Oportunidade Ministério da Saúde lança programa de formação de Educadores de Saúde; veja como participar Mín. 16° Máx. 32°

